Sábado – Pense por si

Presidente da JP admite concorrer à liderança do CDS

17 de outubro de 2019 às 22:13
As mais lidas

"Eu estou, como sempre estive, ao lado do meu partido, não o abandono, não fujo", entrada da reunião do conselho nacional dos centristas.

O líder da Juventude Popular,Francisco Rodrigues dos Santos, admitiu esta quinta-feira entrar na corrida à liderança doCDS-PP, mas avisou que o mais importante, nesta fase, é discutir o que o partido quer para o futuro.

"Eu estou, como sempre estive, ao lado do meu partido, não o abandono, não fujo. Estou disponível para aquilo que os militantes do meu partido entenderem que eu posso ser mais útil", afirmou aos jornalistas, à entrada da reunião desta noite do conselho nacional dos centristas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

Primeiro, o dirigente da JP criticou, sem identificar, quem, "a partir de fora", manda "mensagens para dentro", tentando "condicionar" a discussão interna no partido.

E terminou citando Winston Churchill: "O fracasso não é eterno, o sucesso não é definitivo, o que conta é coragem para continuar."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.