Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e outros vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros. No Norte, os termómetros vão baixar para os zero graus.
Dez distritos do continente estão quarta e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 18h00 de quarta-feira e as 12h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com 4 a 5 metros.
O IPMA colocou ainda o distrito de Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte entre as 03h00 e as 12h00 de quinta-feira.
O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu geralmente pouco nublado, temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas, apresentando-se geralmente muito nublado no Minho e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho até final da manhã e para o final do dia.
A previsão aponta também para vento fraco, soprando moderado do quadrante sul nas terras altas e no litoral a norte do Cabo Raso, tornando-se moderado a forte nas terras altas das regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde, com rajadas até 75 quilómetros por hora na serra do Gerês no final do dia.
Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada no nordeste transmontano e na Beira Alta.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 graus (em Bragança) e os 10 graus (em Viana do Castelo e no Porto) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 18 (em Faro).
Prepare-se para o frio: temperaturas vão chegar aos zero graus
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.