Sábado – Pense por si

Portugal tem 19 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento

Diogo Camilo
Diogo Camilo 29 de março de 2021 às 14:00

Governo quer desconfinar por concelhos, mas só apresenta dados nacionais e continentais. Só três das sete regiões do país continuam a verde: Alentejo, Algarve e Açores têm um R superior a 1 e estão a amarelo e a Madeira já está a vermelho, na zona de maior risco. Odivelas, Amadora e Coimbra estão a laranja. Veja onde está o seu concelho no gráfico de Costa que dita o futuro do desconfinamento.

Portugal está a verde no gráfico que António Costa apresentou com o seu plano de desconfinamento, mas quatro das sete regiões do país já não estão na zona de menor risco de contágio da covid-19 - e uma até está a vermelho. A intenção é desconfinar por concelhos, ou assim deu a entender o primeiro-ministro, mas o boletim da DGS continua a mostrar apenas os dados nacionais e do território continental.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres