Sábado – Pense por si

Portugal foi alvo de ciberataques feitos por outros países

SÁBADO
SÁBADO 31 de março de 2021 às 09:01
As mais lidas

Relatório Anual de Segurança Interna de 2020 revela ataques e roubo de informação confidencial do Estado e de infraestruturas nacionais. Em alguns casos, o ataque partiu de outros estados.

O Estado português foi alvo de ciberespionagem e várias infraestruturas nacionais sofreram ataques informáticos, alguns por parte de outros países, tendo sido roubada informação confidencial, com valor político e económico.

A revelação é feita no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2020 e divulgada pelo Jornal de Notícias. Documento foi aprovado na terça-feira no Conselho Superior de Segurança Interna e será enviado esta quarta-feira à Assembleia da República.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.