Na listagem anexada à proposta constam um total de 20 entidades e alojamentos, que disponibilizaram um total de 292 quartos/apartamentos, durante 2.418 noites.
A Câmara do Porto quer atribuir um apoio, a título excecional, de cerca de 54 mil euros, às entidades que cederam alojamento a profissionais de saúde na linha da frente do combate à covid-19.
Na proposta a que a Lusa teve hoje acesso e que vai ser discutida na reunião do executivo municipal de segunda-feira, a maioria esclarece este apoio excecional cessará com o pagamento do período compreendido entre 17 de maio e 30 de junho, data em que foi declarado o fim do Estado de Calamidade.
Na listagem anexada à proposta constam um total de 20 entidades e alojamentos, que disponibilizaram um total de 292 quartos/apartamentos, durante 2.418 noites para um total de 148 profissionais de saúde.
Na reunião do executivo de segunda-feira, o município vota ainda a aceitação da doação de uma das unidades hoteleiras que disponibilizou alojamento para profissionais de saúde a trabalhar no combate à covid-19, em montante igual ao valor atribuído.
De acordo com a proposta, a administração do Porto Palácio Hotel "decidiu, atendendo à sua política de responsabilidade social", que o valor do apoio atribuído pela autarquia deveria ser revertido a favor do município, a título de doação, devendo ser alocado a um projeto de índole social".
A administração do hotel decidiu doar o valor do apoio, no montante 91.997 euros ao Projeto "Necessidade de Material Informático e Internet Agrupamentos de Escolas", no valor total do apoio financeiro que lhe foi atribuído, assumindo a condição de mecenas.
A pandemia do coronavírus que provoca a covid-19 já provocou pelo menos 857.824 mortos e infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.827 pessoas das 58.633 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Porto quer atribuir 54 mil euros a quem cedeu alojamento a profissionais de saúde
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres