Sábado – Pense por si

Tudo o que vai mudar na escola e o que pode fazer para ajudar os seus filhos

Sara Capelo
Sara Capelo 02 de setembro de 2020 às 18:02

Quando os alunos regressarem, a partir de dia 14, vão encontrar uma escola muito diferente. Dizemos-lhe como explicar-lhes o que muda ou como gerir nas rotinas das famílias as alterações impostas pela pandemia.

Quando os alunos regressarem, a partir de dia 14 de setembro, vão encontrar marcas coloridas no chão, para os separar de outras turmas. Os professores só poderão corrigir os trabalhos digitalmente para manterem a distância. As máscaras serão obrigatórias a partir dos 10 anos (mas a DGS ainda pondera se não se alargará essa obrigatoriedade a crianças mais novas). As turmas continuarão do mesmo tamanho, mas em muitas escolas os alunos só terão aulas de manhã ou só à tarde. À entrada ser-lhes-á medida a temperatura. E, até a pandemia acabar, as salas de convívio vão estar fechadas e os clubes suspensos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.