Sábado – Pense por si

Polícia Judiciária realiza buscas ao INEM em Lisboa, Porto e Faro

Em causa estão irregularidades detetadas nas deslocações das ambulâncias e dos técnicos.

A Polícia Judiciária está a realizar buscas em diversas instalações do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no âmbito de uma investigação relacionada com irregularidades na gestão de pessoal, confirmou à Lusa fonte policial.

DR

Segundo a mesma fonte, a investigação da PJ está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e abrange igualmente irregularidades relacionadas com a gestão de viaturas do INEM.

Lisboa, Porto e Coimbra são alguns dos locais do INEM que estão a ser alvo de busca.

Segundo informação divulgada pelo Correio da Manhã, as investigações "estão a ser direcionadas para as deslocações das ambulâncias, os trabalhos executados pelos funcionários, os horários e as presenças".

Fonte da PJ disse à Lusa que a Judiciária está a desenvolver "diligências para a recolha de documentação em várias instalações do INEM".

INEM confirma buscas e diz que nenhum profissional foi constituído arguido

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou hoje a realização de buscas em diversas instalações, no âmbito de uma investigação relacionada com irregularidades na gestão de pessoal, adiantando que não foram constituídos quaisquer arguidos.

"Estão a decorrer diligências por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Lisboa nas instalações do INEM a nível nacional, no âmbito de denúncias anónimas relacionadas com matérias de recursos humanos e contratação pública", refere em comunicado.

Até ao momento, "nenhum profissional do INEM foi constituído arguido", acrescenta, afirmando que o INEM está a colaborar com as autoridades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.