O agente da PSP que promovia o esquema de prostituição estava de baixa prolongada.
Seis pessoas, entre as quais um polícia que se encontrava de baixa prolongada, foram detidas na terça-feira, em Lisboa, por promoverem a prostituição e por burla tributária à Segurança Social, anunciou hoje a PSP.
Lusa
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP revelou que os suspeitos, com idades entre os 29 e os 57 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação à prática de crimes de lenocínio agravado e burla tributária à Segurança Social, a que as autoridades chamaram "Operação Last Massage".
"Um dos alvos da investigação é polícia da Polícia de Segurança Pública que atualmente não se encontrava a exercer funções em virtude de estar de baixa prolongada", destacou a PSP.
As detenções, através da Divisão de Investigação Criminal, ocorreram no âmbito do cumprimento de cinco mandados de detenção, oito mandados de busca domiciliária e nove mandados de busca não domiciliária.
As autoridades apreenderam uma arma de fogo de calibre 22, dois carregadores, duas espingardas de calibre 12, além de 32 munições de calibre 12 e nove sprays de gás pimenta.
Foram ainda apreendidos diversos dispositivos eletrónicos, como 17 telemóveis, oito computadores, três tablets, 18 dispositivos de armazenamento portátil, um sistema de videovigilância e um dispositivo portátil de comunicação por rádio.
No comunicado, a PSP realçou ainda que as diligências relacionadas com a criminalidade económica/financeira permitiram apreender 107.565 euros em numerário, assim como dois cartões bancários, cinco terminais de pagamento automático e dois cheques bancários com o valor facial de 5.000 euros cada.
As buscas permitiram ainda confiscar várias dezenas de artigos utilizados na prática do lenocínio e documentação relacionada com a organização e gestão dos estabelecimentos.
No decorrer da operação foram tomadas declarações de 10 testemunhas pelo Ministério Público na 2.ª Secção do DIAP de Lisboa, acrescentou a PSP.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Polícia detido em Lisboa por lenocínio e burla à Segurança Social
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.