Sábado – Pense por si

Polícia detém 20 pessoas na região de Lisboa na sexta-feira

15 de fevereiro de 2020 às 11:01
As mais lidas

Entre os detidos contam-se seis por condução sem carta, três por condução com excesso de álcool, um por roubo e outro por furto, dois por posse ilegal de arma, e sete em cumprimento de mandados de detenção.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve na sexta-feira 20 pessoas por crimes vários, entre os quais posse de arma, roubo e condução com excesso de álcool, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, o Comando da Metropolitano da PSP de Lisboa informa que as 20 detenções que fez, entre as 00:00 de sexta-feira e as 00:00 de hoje, resultaram de 19 operações policiais em toda a sua área de responsabilidade.

Entre os detidos contam-se seis por condução sem carta, três por condução com excesso de álcool, um por roubo e outro por furto, dois por posse ilegal de arma, e sete em cumprimento de mandados de detenção.

A operação policial resultou ainda na apreensão de uma pistola, uma espingarda, 12 munições e três armas brancas, mais de 189 doses de haxixe e 0,65 doses de cocaína.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.