A GNR deteve dois homens por violência doméstica, um na Guarda e outro no Porto, tendo ambos ficado proibidos de contactar as vítimas e um deles sujeito a pulseira eletrónica.
A GNR deteve na sexta-feira dois homens por violência doméstica, um em Guarda e outro no Porto, tendo ambos ficado proibidos de contactar as vítimas e um deles sujeito a pulseira eletrónica, foi hoje anunciado.
O Comando Territorial do Porto deteve, no concelho de Espinho, um homem com 32 anos, que já era investigado há duas semanas, anunciou a GNR em comunicado.
Os militares referem que no último ano o suspeito, consumidor de drogas, exercia violência física e psicológica sobre a mulher, de 45 anos.
Na sequência da recente separação dos dois, o suspeito ameaçou matar a vítima, procurou-a em casa, arrombou a porta, destruiu vários objetos no interior da residência, e ainda lhe roubou o telemóvel.
Atendendo à escalada de violência, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, e levaram o suspeito perante o Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, que lhe aplicou as medidas de coação de obrigação de frequência de um programa de tratamento para a toxicodependência e de afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio.
O homem ficou controlado por pulseira eletrónica, não se podendo aproximar da vítima num raio de 500 metros.
A outra detenção por um crime da mesma natureza ocorreu em Trancoso, onde o Comando Territorial da Guarda deteve um homem com 29 anos.
De acordo com um comunicado da GNR, após uma denúncia de agressões entre um casal, os militares dirigiram-se ao local e viram um homem a ameaçar a companheira, de 24 anos, tendo efetuado de imediato a detenção.
A GNR apurou que, nos últimos meses, o homem agredia fisicamente, ameaçava de morte e controlava a vítima, verificando-se uma escalada do comportamento violento, devido ao consumo abusivo de álcool.
Presente ao Tribunal Judicial de Trancoso, o homem saiu com as medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação da vítima, bem como dos locais que a esta costuma frequentar.
Dois homens detidos por violência doméstica no Dia dos Namorados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.
De qualquer maneira, os humanos, hoje, no século XXI, são já um mero detalhe em cima da Terra. Hoje há bilionários, máquinas e os anexos – os biliões de humanos que por aqui andam.