Sábado – Pense por si

Plano passa a nacional, mas verba de 30 milhões mantém-se. Cuidadores informais ponderam manifestação

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 14 de outubro de 2021 às 20:00

A proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano volta a ser de 30 milhões de euros para os cuidadores informais, mas agora para um plano a nível nacional que deveria, aliás, ter sido colocado em prática este ano. A lei ainda não foi reformulada e as barreiras continuam.

A proposta do Orçamento do Estado para 2022 atribui uma verba de 30 milhões de euros para o estatuto dos cuidadores informais, à semelhança daquilo que aconteceu nos últimos dois anos, e a Associação Nacional dos Cuidadores Informais pondera sair à rua em protesto. Motivo: a lei ainda não foi reformulada e os 30 milhões previsto para o próximo ano englobam mais de 300 municípios - nos anos anteriores englobavam apenas 30. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.