Sábado – Pense por si

PJ investiga milhões gastos por Bruno de Carvalho no Sporting

SÁBADO
SÁBADO 10 de abril de 2019 às 08:03

Sporting já entregou auditoria das contas do clube quando Bruno de Carvalho era presidente. Varandas suspeita de 1,7 milhões de euros gastos em advogados, 330 mil num clube de Cabo Verde e mais 60 mil numa empresa chinesa de brindes.

A auditoria feita às contas da Sporting SAD destapa sobretudo três saídas suspeitas de dinheiro, no total de 2,090 milhões de euros, na presidência de Bruno de Carvalho. Fora os casos de alguns pagamentos de elevadas comissões nas transferências de jogadores – que já estavam sob investigação -, a atual direção do clube fez chegar esta segunda-feira à Polícia Judiciária, para averiguação, os casos dos pagamentos suspeitos a advogados, ao Batuque FC, de Cabo Verde, e ainda a uma empresa chinesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.