Sábado – Pense por si

Bruno de Carvalho deu milhões em prémios em ano negro

SÁBADO
SÁBADO 11 de abril de 2019 às 09:43

Fracos resultados das duas últimas épocas do mandato não impediram ex-presidente de pagar mais de 4,5 milhões de euros em prémios a jogadores, administradores, diretores e equipa técnica.

Um dos números apresentados pela auditoria à gestão de Bruno de Carvalho revela um aspeto no mínimo estranho: os prémios relacionados com o rendimento desportivo só começaram a ser entregues na temporada 2016/17 e aumentaram exponencialmente na época seguinte. A distribuição poderá ser justificada, no segundo caso, com a conquista da Taça da Liga, mas, no primeiro, é difícil encontrar algo que explique tais prémios, já que, além do terceiro lugar no campeonato, a equipa então treinada por Jorge Jesus não ultrapassou os quartos-de-final da Taça de Portugal e não passou da fase de grupos na Allianz Cup. E, nesse ano, a SAD distribuiu prémios no valor de 880 mil euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.