Sábado – Pense por si

PJ faz novas buscas na Câmara de Lisboa

Novas denúncias sobre suspeitas de corrupção envolvem Fernando Medina e Duarte Cordeiro. Buscas estão relacionadas com a operação Tutti Frutti.

A Polícia Judiciária (PJ) voltou esta terça-feira à Câmara de Lisboa para realizar novas buscas. A operação Tutti Frutti é levada a cabo após o Correio da Manhã noticiar que novas denúncias sobre suspeitas de corrupção na Câmara de Lisboa envolvem dois ministros do Governo - Fernando Medina e Duarte Cordeiro.

Os investigadores da PJ desgravaram e transcreveram mais de 500 escutas telefónicas (entre telefonemas e SMS) que consideram relevantes num inquérito aberto em 2016 e que integra cinco denúncias anónimas.

Estas escutas, consideradas fundamentais para consolidar os indícios de crimes detetados pela PJ e pelo Ministério Público (MP), centram-se em quatro alvos principais e estiveram ativas durante vários meses. Foram apanhadas conversas referentes a lojas maçónicas e alegados esquemas relacionados com financiamento e a falsificação da inscrição de militantes com direito a voto nas últimas eleições internas para a liderança do PSD.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres