Sábado – Pense por si

PJ deteve mulher por tráfico de droga na cadeia de Santa Cruz do Bispo

20 de novembro de 2019 às 12:41
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A mulher foi sujeita a revista por inspetores da PJ, tendo-lhe sido apreendido liamba, haxixe e cocaína, em quantidade suficiente para cerca de 80 doses.

A Polícia Judiciária deteve uma mulher, de 33 anos, indiciada pela prática do crime de tráfico de droga agravado no estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, no concelho de Matosinhos, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a PJ esclarece que a detenção ocorreu na terça-feira, quando a suspeita se preparava para iniciar visita a um recluso seu familiar, que se encontra em cumprimento de pena naquele estabelecimento prisional.

A mulher foi sujeita a revista por inspetores da PJ, tendo-lhe sido apreendido liamba, haxixe e cocaína, em quantidade suficiente para cerca de 80 doses.

A investigação decorria há cerca de um ano e foi realizada com a colaboração dos Serviços Prisionais do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

"Da investigação realizada resulta que esta prática ilícita decorreria pelo menos desde 2013, data em que à detida foi apreendida, pela primeira vez, substância estupefaciente que pretendia introduzir no estabelecimento prisional, dirigido ao referido familiar", acrescenta a PJ.

A detida vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório de arguida detida e aplicação das adequadas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.