Esquema envolvia a utilização abusiva de dados de cartões bancários com perdas de dezenas de milhares de euros.
A Polícia Judiciária deteve três pessoas por crimes de burla informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, num esquema que envolvia a utilização abusiva de dados de cartões bancários com perdas de dezenas de milhares de euros.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que neste caso foram utilizados e identificados "vários dados de cartões bancários de instituições bancárias estrangeiras" e que os suspeitos usavam identidades falsas para se registarem em plataformas de "jogo online".
A investigação, que levou à detenção destas três pessoas - um homem com 38 anos e duas mulheres com 41 e 57 anos de idade -, tinha começado em fevereiro do ano passado, na sequência de uma participação que dava conta da utilização abusiva de dados de cartões bancários com posterior utilização fraudulenta para aquisição de bens e serviços.
"Na sequência da investigação criminal, foi possível determinar os locais da prática dos factos, identificar os titulares das contas bancárias utilizadas para receber os valores ilicitamente obtidos e proceder à detenção de todos os intervenientes do grupo criminoso", informa a PJ.
As detenções foram da responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), no âmbito de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Cascais/3ª Secção.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
PJ detém suspeitos de roubar milhares de euros com cartões bancários
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.