Sábado – Pense por si

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de terem ateado um incêndio florestal na zona da Lousã, no passado dia 18 de agosto.

Suspeitos de incêndio florestal detidos na Lousã
Suspeitos de incêndio florestal detidos na Lousã PAULO NOVAIS/LUSA

Os indivíduos têm 20 e 23 anos e, segundo a polícia, serão "presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra para primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação".

Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos terão recorrido a um isqueiro para atear o incêndio "num terreno rural, que se encontra em pousio e composto por densa vegetação espontânea". Esta zona encontra-se junto a habitações e naquele dia "verificavam-se condições de risco máximo de incêndio".

"Nesse dia, verificavam-se condições de risco máximo de incêndio, com temperaturas muito elevadas e baixa humidade relativa, propícias a causar um incêndio de grandes dimensões, pelo que só a rápida e eficaz intervenção dos Bombeiros Municipais da Lousã, evitou que isso acontecesse", lê-se no comunicado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?