Sábado – Pense por si

PJ detém dois suspeitos de incêndio florestal na Lousã

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Indivíduos têm 20 e 23 anos.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de terem ateado um incêndio florestal na zona da Lousã, no passado dia 18 de agosto.

Suspeitos de incêndio florestal detidos na Lousã
Suspeitos de incêndio florestal detidos na Lousã PAULO NOVAIS/LUSA

Os indivíduos têm 20 e 23 anos e, segundo a polícia, serão "presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra para primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação".

Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos terão recorrido a um isqueiro para atear o incêndio "num terreno rural, que se encontra em pousio e composto por densa vegetação espontânea". Esta zona encontra-se junto a habitações e naquele dia "verificavam-se condições de risco máximo de incêndio".

"Nesse dia, verificavam-se condições de risco máximo de incêndio, com temperaturas muito elevadas e baixa humidade relativa, propícias a causar um incêndio de grandes dimensões, pelo que só a rápida e eficaz intervenção dos Bombeiros Municipais da Lousã, evitou que isso acontecesse", lê-se no comunicado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.