Sábado – Pense por si

Pisa, Greta, Venezuela: Chega apresenta 17 votos para apreciação parlamentar esta sexta-feira

Diogo Barreto
Diogo Barreto 12 de dezembro de 2019 às 16:06

O partido de André Ventura apresentou, entre outros, votos de condenação pelos resultados do PISA, pela morte de três menores em Haia e pelo "aproveitamento político" a Greta Thunberg.

O deputado único eleito pelo partido Chega afirmou durante a campanha eleitoral que os portugueses andavam "a sustentar quem não quer fazer nada" no Parlamento. André Ventura pretendia mesmo reduzir o número de deputados para 100 (mais tarde corrigiu para 180, como obriga a Constituição). Desde que chegou à Assembleia, ou seja, há dois meses, já apresentou algumas iniciativas legislativas, mas a principal ocupação parlamentar do Chega têm sido os votos de congratulação, saudação, repúdio e condenação. Só para esta sexta-feira estão agendados 17 votos propostos pelo partido de extrema-direita, mais do que aqueles apresentados por todos os partidos na legislatura anterior no mesmo espaço de tempo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.