Sábado – Pense por si

Pinto Luz: "Eu não estou na reserva"

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 08 de fevereiro de 2020 às 18:15

O ex-candidato à liderança mostrou-se disponível para “ajudar a derrotar o PS” a apelou a Rio para que nas autárquicas abra o partido a novas caras.

"Não tenha medo das novas caras, sei que não tem medo. Coloque-os na primeira linha do combate político. Abrace a diferença porque essa é a nossa maior riqueza", apelou Miguel Pinto Luz a Rui Rio. Colocou-se a ele próprio como "disponível para ajudar a derrotar o PS", se o líder assim quiser. "Estou no ativo". Mas deixou outro recado que foi bem acolhido – e até citado a seguir por José Silvano – pela direção de Rui Rio. Pediu aos senadores do partido que não fiquem na reserva tática: "Não podemos olhar com um olhar cínico para estas eleições" ficando de fora à espera de um mau resultado "para depois saírem da reserva senatorial para apontar o dedo aos outros".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.