A petição "Contra conferências neonazis em Portugal e pela ilegalização efetiva de grupos de cariz fascista/racista/neonazis" já baixou à respetiva comissão para ser apreciada.
A petição da Frente Unitária Antifascista (FUA), que pede a ilegalização efetiva de grupos de cariz fascista, racista e neonazi, vai ser apreciada pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Assembleia da República.
De acordo com um comunicado enviado pela FUA na quinta-feira, a petição "Contra conferências neonazis em Portugal e pela ilegalização efetiva de grupos de cariz fascista/racista/neonazis" já baixou à respetiva comissão para ser apreciada.
"Esperemos que possa ser debatida mais rápido do que o tempo que demorou até baixar à comissão", acrescenta a nota.
A Frente Unitária Antifascista acusou em 15 de fevereiro a Assembleia da República de estar a bloquear a discussão em plenário de uma petição que apresentou e admite marcar um protesto frente ao parlamento caso a situação se mantenha.
Em causa está uma petição com 9.400 assinaturas contra a conferência europeia neonazi que ocorreu no verão passado em Lisboa.
Em comunicado divulgado este mês, a coordenação nacional da Frente recorda que, perante o número de assinaturas que conseguiu recolher, decidiu avançar com o processo para que o assunto fosse discutido em plenário.
O processo começou em 10 de dezembro, com o registo da petição na plataforma 'online' da Assembleia da República.
"Não percebemos a justificação que nos foi dada, de falta de tempo para aprovação das petições. Não nos parece que a nossa petição seja mais complexa que as outras que foram publicadas", afirmou a FUA em comunicado, lembrando que depois da sua já foram aprovadas outras 13 petições que entraram depois.
Petição de Frente Unitária Antifascista vai ser apreciada em comissão parlamentar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.