Sábado – Pense por si

Pedro Nuno Santos: Neto de sapateiro, filho de empresário

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de novembro de 2023 às 08:00

Pedro Nuno Santos falou numa sala apinhada de socialistas, muitos deles ilustres, alguns normalmente associados à ala direita do partido. O clima era de euforia, mas Pedro Nuno não evitou o elefante na sala do processo judicial, apontou três prioridades para o País e até encontrou um desígnio para o costismo.

Pedro Nuno Santos preferia não ter feito o discurso doanúncio da sua candidaturanestas circunstâncias, mas foi visível que estava há muito preparado para o fazer. Apresentou três desígnios para o País, defendeu o legado de António Costa e apresentou-se como um conciliador, aquele que é capaz de fazer pontes entre trabalhadores e empresários e não o radical que alguns veem nele.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.