Sábado – Pense por si

Pedro Nuno Santos e o "elefante na sala": “O erro foi meu”

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 13 de julho de 2022 às 13:22

O ministro das Infraestruturas foi ao Parlamento falar sobre o despacho sobre a construção do novo aeroporto revogado pelo primeiro-ministro e garante que a questão está "resolvida e respondida". 

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, foi chamado ao Parlamento para responder pela notícia de que "o pior aeroporto do mundo fica em Portugal e o oitavo também" — mas acabou a falar de ter sido desautorizado para avançar com a solução do novo aeroporto, também descrito pelos deputados como "o elefante na sala". "Estamos aqui para falar sobre o problema destas trapalhadas, a que nos trouxe aqui e a que se seguiu", começou por afirmar o deputado do PSD Paulo Rios de Oliveira, que perguntou "afinal quem manda" nesta matéria, se o primeiro-ministro ou o ministro das Infraestruturas. Em resposta, Pedro Nuno Santos afirmou que a questão está "resolvida e respondida". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?