O líder socialista diz que considera estranho a escolha do momento para anunciar uma averiguação preliminar de que está a ser alvo. "Não são factos que surgiram agora", afirma.
O líder socialista, Pedro Nuno Santos, diz que considera estranha a escolha do momento para anunciar uma averiguação preliminar de que está a ser alvo e que está relacionada com a compra de duas casas que possui em Lisboa e em Montemor-o-Novo. "Não são factos que surgiram agora", afirma, referindo-se à notícia da SÁBADO que foi publicada em novembro de 2023 e que estará na origem desta investigação. No entanto mostra-se disponível para prestar mais esclarecimentos.
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
O líder do PS reagiu às notícias que dão conta de que está a ser alvo de um processo de averiguação preliminar por parte do Ministério Público. "Foi com surpresa que soube da imprensa da abertura da averiguação com base em denúncias anónimas. Estranho, como todos os portugueses, a coincidência e o momento da divulgação da notícia", afirmou o líder socialista.
Durante o discurso, o líder socialista aproveitou para atacar Luís Montenegro, afirmando que o primeiro-ministro continua a não dar todos os esclarecimentos sobre a Spinumviva. "Ao contrário de Luís Montenegro, não tenho medo nem do escrutínio do MP nem dos portugueses. Tenho toda a documentação relevante para disponibilizar aos jornalistas", acrescentou. "Amanhã, a documentação estará disponível no site", anunciou, afirmando que gostaria de já a partir de quinta-feira de ser ouvido pelo Ministério Público.
Pedro Nuno assegurou que não foge ao escrutínio e que está disponível para o mesmo, ao contrário do primeiro-ministro, Luís Montenegro, que acusou de não o fazer. O Ministério Público (MP) abriu uma averiguação preventiva na qual é visado o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, confirmou à SÁBADO a Procuradoria-Geral da República (PGR). "Na sequência de receção de denúncias e tendo em vista a recolha de elementos, o Ministério Público determinou a abertura de uma averiguação preventiva", referiu fonte oficial da PGR.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.