Sábado – Pense por si

Pedro Filipe Soares diz que um deputado perdido pela direita é um deputado do BE

27 de setembro de 2019 às 22:06
As mais lidas

líder parlamentar bloquista defendeu que o voto no partido também "é a garantia que não há uma maioria absoluta".

O líder parlamentar bloquista,Pedro Filipe Soares, afirmou esta sexta-feira que o voto no partido "é a garantia que não há uma maioria absoluta", defendendo que cada deputado perdido pela direita será um deputado doBE.

Pela primeira vez num período oficial de campanha legislativa, o BE promove hoje à noite um jantar-comício em Viana do Castelo, tendo sido traçado o objetivo de eleger, pela primeira vez, um deputado bloquista por este distrito.

Pedro Filipe Soares subiu ao palco com "recados" para a direita e para o PS.

"Quando o PS, quando António Costa diz que não há forma de dizer se um voto no PS é ou não um voto para uma maioria absoluta, nós podemos com toda a certeza dizer: o voto no BE é a garantia que não há uma maioria absoluta", assegurou.

Trate o PS o BE como tratar, "não é por uma questão de relações humanas" que os bloquistas ficam "chateados", apontou o líder parlamentar.

"Nós sabemos que o que eles não gostam é das políticas que nós temos para impor, das políticas que nós representamos e das pessoas, das vidas, que nós queremos melhorar", atirou, considerando que essa é uma "escolha fundamental no dia 6 de outubro".

Mas a direita foi o primeiro "alvo" político escolhido por Pedro Filipe Soares.

"Nós ouvimos ainda há dias Assunção Cristas acertar numa questão eleitoral, com medo, é certo, com receio de perder o seu espaço, mas dizia ela que cada voto perdido do CDS, cada deputado ou deputada perdida pelo CDS pode ser um deputado ou uma deputada para a esquerda", relatou,

De Viana do Castelo, segundo o dirigente do BE, "o CDS elegeu um deputado, mas vai deixar de eleger".

Pedro Filipe Soares deixou o aviso: "um deputada ou uma deputada perdida pela direita é um deputado ou uma deputada do Bloco de Esquerda".

"É essa a força que nós estamos também a sentir aqui em Viana do Castelo", declarou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.