NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
"Não andaremos a correr atrás de foguetes e portanto não haverá nos próximos meses nenhuma decisão quanto a essa matéria", disse o ex-primeiro-ministro
O presidente do PSD reafirmou hoje que os candidatos às autárquicas em cidades como Lisboa ou Porto não serão conhecidos até ao final do ano e aconselhou os que no partido "possam estar mais ansiosos" a "respirarem fundo".
Questionado sobre os apelos a Santana Lopes para que apresse uma decisão quanto à candidatura à Câmara de Lisboa, Pedro Passos Coelho sublinhou que as autárquicas não estão na agenda imediata e não vão ter qualquer desenvolvimento fora do calendário estabelecido em julho pelo Conselho Nacional do partido.
"Não é matéria que esteja na nossa ordem do dia. Nós estabelecemos um programa para tratar as eleições autárquicas e vamos segui-lo. Ninguém está à espera que o candidato do PSD a Lisboa seja anunciado agora. Não vai ser nos próximos meses", frisou quando questionado sobre o assunto durante uma visita à Agroglobal, Feira das Grandes Culturas que decorre até sexta-feira em Valada do Ribatejo.
Passos Coelho sublinhou que vai seguir o calendário definido em Julho para tomar decisões nessa matéria e que até ao final do ano não irá, "de certeza, anunciar candidatos para Lisboa e para o Porto".
O líder social-democrata afirmou que "terão prioridade, como é conhecido, os casos em que há presidentes de Câmara que podem ter condições para renovar" o mandato e que os outros serão decididos a seu tempo.
"Não andaremos a correr atrás de foguetes e portanto não haverá nos próximos meses nenhuma decisão quanto a essa matéria. Acho normal que acha especulações, mas não alimento especulações e espero que as pessoas do PSD que possam estar mais ansiosas com esta matéria respirem fundo, fiquem com calma, porque não vamos tomar decisões sobre isso proximamente", rematou.
Passos pede calma "aos mais ansiosos" quanto às autárquicas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."