O líder do PSD recusou comentar notícias sobre eventuais candidaturas presidências e voltou a remeter declarações para depois das eleições legislativas
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, recusou sexta-feira à noite comentar notícias sobre eventuais candidaturas presidências e voltou a remeter declarações para depois das eleições legislativas.
"As eleições presidenciais não estão no meu horizonte nesta altura. Tive ocasião já de dizer que só depois das eleições legislativas é que tenciono pronunciar-me sobre as questões relacionadas com as eleições presidenciais", afirmou, quando questionado sobre o eventual apoio a Fernando Nogueira.
O semanárioSolavançava na edição semanal de sexta-feira que Pedro Passos Coelho preferia a candidatura de Fernando Nogueira à de outros nomes do partido, como Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes ou Rui Rio.
Questionado pelos jornalistas, Pedro Passos Coelho não confirmou: "Estou totalmente focado, enquanto líder do PSD, na preparação das eleições legislativas", reiterou, acrescentando que tal se aplica a todos os outros nomes, designadamente a Alberto João Jardim, que na quinta-feira também admitiu a possibilidade de ser candidato.
Pedro Passos Coelho falava no Fundão, à margem da inauguração da Festa da Cereja, um exemplo, segundo disse, daquilo que se pode fazer para potenciar os recursos endógenos e acrescentar-lhes valor.
Durante a intervenção oficial, o primeiro-ministro destacou o trabalho feito e sublinhou que tal também pode contribuir para a coesão territorial, a qual considerou que também poderá se conseguida através dos fundos específicos para os Territórios de Baixa Densidade, que vão abrir a curto prazo.
"As eleições presidenciais não estão no meu horizonte"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?