Sábado – Pense por si

Passos Coelho: "As eleições presidenciais não estão no meu horizonte"

13 de junho de 2015 às 13:23
As mais lidas

O líder do PSD recusou comentar notícias sobre eventuais candidaturas presidências e voltou a remeter declarações para depois das eleições legislativas

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, recusou sexta-feira à noite comentar notícias sobre eventuais candidaturas presidências e voltou a remeter declarações para depois das eleições legislativas.

"As eleições presidenciais não estão no meu horizonte nesta altura. Tive ocasião já de dizer que só depois das eleições legislativas é que tenciono pronunciar-me sobre as questões relacionadas com as eleições presidenciais", afirmou, quando questionado sobre o eventual apoio a Fernando Nogueira.

O semanárioSolavançava na edição semanal de sexta-feira que Pedro Passos Coelho preferia a candidatura de Fernando Nogueira à de outros nomes do partido, como Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes ou Rui Rio.

Questionado pelos jornalistas, Pedro Passos Coelho não confirmou: "Estou totalmente focado, enquanto líder do PSD, na preparação das eleições legislativas", reiterou, acrescentando que tal se aplica a todos os outros nomes, designadamente a Alberto João Jardim, que na quinta-feira também admitiu a possibilidade de ser candidato.

Pedro Passos Coelho falava no Fundão, à margem da inauguração da Festa da Cereja, um exemplo, segundo disse, daquilo que se pode fazer para potenciar os recursos endógenos e acrescentar-lhes valor.

Durante a intervenção oficial, o primeiro-ministro destacou o trabalho feito e sublinhou que tal também pode contribuir para a coesão territorial, a qual considerou que também poderá se conseguida através dos fundos específicos para os Territórios de Baixa Densidade, que vão abrir a curto prazo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.