Governo Regional açoriano adianta que medida aplica-se também a passageiros de navios de cruzeiro que atraquem nos terminais localizados em território continental.
Todos os passageiros provenientes dos Açores com destino ou com escala programada no continente estão obrigados, a partir de quinta-feira, a preencher um formulário de localização, anunciou hoje o Governo Regional açoriano.
Aeroporto AçoresNuno Gomes
Segundo a nota de imprensa, "de acordo com as disposições do decreto-lei n.º 105-A/2021, de 30 de novembro, todos os passageiros dos voos com destino ou escala em Portugal continental (incluindo os passageiros da Região Autónoma dos Açores) estão obrigados a preencher o Formulário de Localização de Passageiros".
Esta obrigatoriedade aplica-se também a passageiros de navios de cruzeiro que atraquem nos terminais localizados em território continental, sendo que o formulário é preenchido exclusivamente online.
No caso dos passageiros de transporte aéreo, o formulário deve ser submetido após o ‘check-in’ e antes da hora do embarque.
Segundo o executivo açoriano, o formulário "é uma medida de caráter extraordinário, implementada a nível nacional perante o atual contexto da pandemia de covid-19, cujo objetivo principal é facilitar o rastreio de contactos relativamente a casos confirmados da doença, por forma a interromper, precocemente, possíveis cadeias de transmissão".
O arquipélago regista presentemente 278 casos positivos ativos, sendo 225 em São Miguel, 39 na Terceira, cinco no Faial, quatro no Pico, dois no Corvo, dois nas Flores e um em Santa Maria.
Desde o início da pandemia, os Açores contabilizam 10.466 casos de covid-19, 9.951 recuperações e 48 mortes.
Passageiros dos Açores têm que preencher formulário antes de viajar para o continente
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.