Sábado – Pense por si

Parte das verbas de Bruxelas para os incêndios não vão para concelhos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de setembro de 2018 às 10:20

Concelhos afectados pelos incêndios de Junho não vão receber verbas. Fundo Solidário Europeu concedeu 50,6 milhões de euros a Portugal.

O Fundo Solidário Europeu autorizou o envio de 50,6 milhões de euros para Portugal de forma a ajudar as vítimas e estruturas afectadas pelos incêndios de 2017, que resultaram na morte de mais de uma centena de pessoas. No entanto, dessas verbas, apenas metade irá para os concelhos que arderam, destinando-se a outra metade para reforçar entidades nacionais com responsabilidades no combate aos incêndios. E apenas concelhos afectados pelos incêndios de Outubro vão receber fatias desta remessa, ficando de fora os concelhos que sofreram com os incêndios em Junho de 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.