Sábado – Pense por si

Parte das verbas de Bruxelas para os incêndios não vão para concelhos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de setembro de 2018 às 10:20

Concelhos afectados pelos incêndios de Junho não vão receber verbas. Fundo Solidário Europeu concedeu 50,6 milhões de euros a Portugal.

O Fundo Solidário Europeu autorizou o envio de 50,6 milhões de euros para Portugal de forma a ajudar as vítimas e estruturas afectadas pelos incêndios de 2017, que resultaram na morte de mais de uma centena de pessoas. No entanto, dessas verbas, apenas metade irá para os concelhos que arderam, destinando-se a outra metade para reforçar entidades nacionais com responsabilidades no combate aos incêndios. E apenas concelhos afectados pelos incêndios de Outubro vão receber fatias desta remessa, ficando de fora os concelhos que sofreram com os incêndios em Junho de 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.