Sábado – Pense por si

Parlamento derrota Darth Corona no vídeo de Natal

Foi divulgado um vídeo para assinalar a quadra natalícia, com "os amigos da Assembleia": a menina República, a D. Constituição e o leão Jubas.

O parlamento assinala, este ano, o Natal com um vídeo de animação hoje divulgado, inspirado na "Guerra das Estrelas", em que a ameaça do novo coronavírus ao Natal é vencida pelos "amigos da Assembleia".

A carregar o vídeo ...

Ao som da banda sonora da "Guerra das Estrelas", de John Williams, o vídeo mostra um dos vilões da história, Darth Corona, verde com o capacete negro, a perseguir o Pai Natal para o infetar com o vírus que causa a covid-19, que quase paralisou o mundo em 2020.

Mas "os amigos da Assembleia" - a menina República, a D. Constituição e o leão Jubas, personagens que "explicam" o que é o parlamento na comunicação oficial da Assembleia da República - derrotam" Darth e os vírus com as suas espadas de luz.

"É uma mensagem de esperança. Porque estando a terminar 2020 e, num mês em que começam a ser administradas as primeiras vacinas em todo o mundo, é de facto uma mensagem de esperança para que 2021 seja um ano melhor", justificou o parlamento.

O vídeo de dois minutos foi hoje colocado no 'site' da Assembleia e nas redes sociais, Twitter e Facebook. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.