Devido ao vento forte que se faz sentir no arquipélago, a comitiva pacense viajou num voo da Transavia a partir do Porto e rumo a Porto Santo
A delegação do Paços de Ferreira, que terça-feira inicia a sua participação na I Liga de futebol, diante do Marítimo, vai a caminho da Ilha da Madeira numa pouco usual viagem de barco, a partir de Porto Santo.
Devido ao vento forte que se faz sentir no arquipélago, com especial incidência na pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, a comitiva pacense viajou hoje, pelas 08:10, num voo da Transavia a partir do Porto e rumo a Porto Santo, destino remarcado pela companhia devido às condições climatéricas adversas.
A delegação pacense chegou cerca das 10:10 a Porto Santo, de onde saiu (12:30) rumo ao Funchal, numa viagem no navio Lobo Marinho que terá a duração aproximada de 02:30.
"Está tudo tranquilo e o pessoal, até pelos contornos da viagem, está animado", disse à agência Lusa o secretário-técnico do Paços, Paulo Gonçalves.
O regresso da comitiva está previsto para as 20:00 de terça-feira, após o final do jogo diante do Marítimo, previsto para as 16:00, mas só as condições climatéricas irão determinar a hora exacta da saída do Funchal e da chegada a casa.
O vento que se faz sentir sobre a pista do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo continua a não dar tréguas, mantendo passageiros em terra, entre os quais desportistas com provas naquela ilha.
No aeroporto mantêm-se passageiros desde domingo, entre os quais algumas equipas que estiveram a participar no Rali Vinho Madeira que acabou no sábado, dia 5 de Agosto, mas que os ventos insistem em manter em terra.
Retida na Madeira está também a equipa de futebol do Penafiel, que no domingo jogou com Nacional para a II Liga, tendo ficado "hospedada" nas instalações do clube madeirense por sugestão do próprio Nacional, estando lá a fazer os treinos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.