Sábado – Pense por si

"Os portugueses deixaram de viver com medo dos impostos." É verdade?

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 10 de julho de 2019 às 18:54

O primeiro-ministro frisou no debate do Estado da Nação que "os portugueses deixaram de viver num sobressalto do quotidiano ou com medo do aumento de impostos". Mas os dados dizem outra coisa.

O primeiro-ministro, António Costa, frisou esta quarta-feira, na intervenção inicial que abriu o debate do Estado da Nação, que "os portugueses deixaram de viver num sobressalto do quotidiano ou com medo do aumento de impostos ou encerramento de serviços." Essa frase mereceu algumas reações de gozo da oposição, que usou como arma a carga fiscal deste Executivo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?