Sábado – Pense por si

Os segredos da sindicância à Ordem dos Enfermeiros

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 04 de junho de 2019 às 14:21

Uma das inspectoras que está a investigar a Ordem foi denunciada por não passar recibos de renda. A inspectora-geral da Saúde já foi condenada pelo Tribunal de Contas.

Portugal, como se sabe, é um pequeno País. Diz-se até que toda a gente se conhece. Nem sempre isto acontece, é verdade, mas bastou saber-se os nomes dos inspetores daInspecção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) que estavam a fazer a sindicânciaàOrdem dos Enfermeirospara, nas redes sociais, começarem a surgir as revelações: então, uma das inspectoras, Deolinda Paula, que está a zelar pelo cumprimento da lei, terá sido senhoria de uma enfermeira. Esta insinuou que, enquanto durou essa relação, não havia recibos de renda. Por outro lado, a própria inspetora-geral da Saúde, Leonor Furtado, já foi condenada pelo Tribunal de Contas por uma infração financeira, enquanto diretora-gera da Reinserção Social.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.