Sábado – Pense por si

Os jobs do PS escondidos na Moita

Marco Alves
Marco Alves 09 de fevereiro de 2023 às 20:00

A irmã do deputado, o marido da vereadora, a irmã da vice-presidente e o concurso que pede o que a adjunta tem no currículo. O PS demorou 45 anos a tomar a câmara à CDU e apenas alguns meses para criar lá dentro uma rede familiar e partidária.

Quando a 7 de dezembro de 2022 Carlos Albino, o presidente da câmara da Moita, lançou em Diário da República um aviso de abertura de concurso para recrutar para os quadros um técnico superior para o Gabinete de Informação e Relações Públicas e Protocolo (GIRPP), definiu que os candidatos teriam de ter uma licenciatura em Jornalismo. O que fazia sentido. No entanto, acrescentava que era “condição preferencial” (ou seja, seria valorizado na seleção e classificação) que os candidatos tivessem um “curso na área da Televisão”. Mais: dava-se preferência a cursos de televisão “ministrados pelo Cenjor”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?