Sábado – Pense por si

O que podemos esperar do próximo Inverno?

Lucília Galha
Lucília Galha 20 de setembro de 2022 às 08:00

Sim, é muito provável que a obrigatoriedade das máscaras regresse em espaços fechados, mas não irá além disso, acreditam os especialistas. Só se surgisse uma nova variante. Descanse, também é difícil de acontecer.

É o primeiro setembro em dois anos em que se vive alguma normalidade. As máscaras permanecem apenas em instituições de saúde e estruturas residenciais para idosos. Não há recomendação de teletrabalho, nem restrições de qualquer tipo. Mas, a quatro dias da chegada do outono – que começa já esta sexta-feira, 23 de setembro – e com a aproximação da época mais propícia às infeções respiratórias, o que podemos esperar? Será que ainda pode voltar tudo atrás?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.