Sábado – Pense por si

O Palácio de São Bento visto dos subterrâneos

Tiago Carrasco 22 de julho de 2017 às 11:02

Câmaras, régie, um cofre com tesouros, obras de arte, pedaços da história da democracia e 363 funcionários a quem não convém fazer comentários políticos no Facebook: viagem ao lado mais escondido da Assembleia da República

É quarta-feira, 12 de Junho, dia de Estado da Nação, e o País está de olhos postos no último grande acontecimento no hemiciclo antes das férias parlamentares. Nos corredores e escritórios, contudo, há quem dedique mais atenção ao bom funcionamento do parlamento do que às discussões sobre o roubo de armas em Tancos ou ao incêndio de Pedrógão: os 363 funcionários do Palácio de São Bento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.