Sábado – Pense por si

O estranho caso do agente desconhecido

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 20 de fevereiro de 2021 às 18:03

Um alegado empresário de jogadores foi acusado de corrupção por tentar subornar futebolistas para ganhar dinheiro em apostas. Está envolvido num outro processo por tráfico de pessoas.

Em junho de 2018, Mauriti Cardoso surgia na imprensa regional de Leiria como um empresário de jogadores de futebol que queria fazer renascer o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Para isso contava com um nome de peso: Edmilson, ex-jogador do Sporting, FC Porto e Paris Saint-Germain, era apresentado como diretor técnico do clube que joga nos distritais de Leiria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.