Sábado – Pense por si

O estado de emergência e o auto-elogio do governo

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 30 de abril de 2020 às 17:08

Executivo fez um balanço positivo e otimista do último Estado de Emergência, com base no relatório discutido na Assembleia da República. A oposição preferiu fazer o elogio aos portugueses.

O maior alvo de elogios ao longo do debate parlamentar que analisou esta tarde o estado de emergência foi só um: o povo português, cujo bom comportamento foi elogiado da esquerda à direita. Já quanto ao documento em análise, o relatório sobre o período entre 3 e 17 de abril, houve mais divergências. O governo fez um balanço totalmente positivo – nenhum reparo ou autocrítica – a oposição, desta vez, e mesmo por parte de quem aprovou o estado de emergência, apontou ao que correu mesmo mal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.