Sábado – Pense por si

O depoimento secreto do filho do Presidente ao Ministério Público

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 19 de junho de 2024 às 23:30

O empresário e filho do Presidente da República foi constituído arguido e interrogado no Brasil. Depois enviou ao DIAP de Lisboa uma “exposição” onde explica como soube do caso, recorda a interação com os pais, esclarece os contactos com a Presidência, descreve a reunião com Lacerda Sales e recusa ter cometido qualquer crime.

No início de maio, Nuno Rebelo de Sousa deslocou-se às instalações da Secretaria da Cooperação Internacional do Ministério Público Federal de São Paulo, no Brasil. Tinha sido convocado pelas autoridades brasileiras poucos dias antes, na sequência de uma carta rogatória enviada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, a 26 de abril, no âmbito do inquérito que investiga as circunstâncias em que as gémeas luso-brasileiras Lorena e Maitê receberam, em Portugal, um tratamento com o medicamento Zolgensma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.