Sábado – Pense por si

Nuno Rebelo de Sousa pode não ir à CPI? Pode, se tiver justificação

Andreia Antunes
Andreia Antunes 19 de junho de 2024 às 20:37

A Comissão Parlamentar de Inquérito quer obrigar o filho do Presidente a prestar esclarecimentos sobre o caso das gémeas luso-brasileiras. O advogado Rogério Alves explicou à SÁBADO o que está em causa tanto no lado do empresário, como da CPI.

AComissão Parlamentar de Inquérito (CPI) quer obrigar Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, a prestar esclarecimentos sobre o caso das gémeas luso-brasileiras, após o mesmo ter informado o parlamento de que não iria falar na mesma. Nuno Rebelo de Sousa "terá de vir presencialmente ou por videoconferência", referiu Rui Paulo Sousa, presidente da CPI, esta quarta-feira. Em caso de não comparecer será apresentada uma queixa-crime por desobediência qualificada, anunciou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres