NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Foi ativado o plano de contingência do lar e que o edifício está a ser integralmente desinfetado.
Trinta pessoas do lar de idosos do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde, no Fundão, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, sendo este o segundo surto verificado em lares naquele concelho, informou este sábado a autarquia local.
Num comunicado conjunto, aquele município do distrito de Castelo Branco e o Centro Social de Valverde especificam que, "ao dia de hoje" [sábado], aquela estrutura tem 22 utentes e oito funcionários infetados.
Segundo o comunicado, os utentes que testaram positivo estão assintomáticos e não inspiram cuidados de saúde especiais, encontrando-se numa área separada dos restantes utentes.
A informação explica que foi ativado o plano de contingência do lar e que o edifício está a ser integralmente desinfetado.
É igualmente especificado que já todos os utentes e funcionários realizaram teste e que já estão a ser rastreadas todas as redes de contacto das pessoas que testaram positivo.
No Fundão, há ainda um surto ativo na Lar da Santa Casa da Misericórdia, que foi identificado no início da semana e que, de acordo com a testagem feita a todos os funcionários, afeta 55 pessoas: 38 idosos e 17 trabalhadores.
Neste caso, os utentes que tiveram teste negativo foram transferidos para uma unidade hoteleira da cidade, enquanto os restantes permanecem no edifício do lar, que também foi desinfetado.
Além dos surtos nos dois lares, também há 18 pessoas infetadas na comunidade, pelo que, segundo os dados municipais, o concelho regista este sábado um total de 103 casos ativos.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.468 pessoas dos 137.272 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Novo surto em lar do concelho do Fundão com 30 infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.