Governo nomeia Cristina Vaz Tomé para liderar Metro de Lisboa
Ex-secretária de Estado da Gestão da Saúde foi agora nomeada para a liderança do Metropolitano de Lisboa que estava sem presidente desde o falecimento de Vítor Domingues dos Santos.
Ex-secretária de Estado da Gestão da Saúde foi agora nomeada para a liderança do Metropolitano de Lisboa que estava sem presidente desde o falecimento de Vítor Domingues dos Santos.
Muitos 'casos e casinhos' já não indignam, anestesiam. "As pessoas têm um certo gáudio em ver um político de calças na mão", divertem-se, mas um 'caso' já não é uma sentença de morte política, explica o investigador Bruno Baixão.
Os partidos debateram o programa apresentado pela AD esta terça-feira. Houve várias críticas, até pelas medidas alheias incluídas pelo Governo no programa.
"Não quero ninguém na administração pública por ter cartão partidário, mas também não quero ninguém na administração pública a fazer contravapor a quem está no Governo", disse o primeiro-ministro.
O candidato a secretário-geral do PS voltou a criticar o executivo PSD/CDS-PP por propor medidas que não incluiu no seu programa eleitoral nem apresentou em campanha.
Ângelo Silveira tinha sido nomeado para o cargo em junho de 2024. Sai "a seu pedido", informa a ministra da Cultura.
Empresas e “toupeiras” em entidades públicas são suspeitas de viciar contratos. Entre os arguidos está um socialista, antigo adjunto de Pedro Nuno Santos e ex-chefe de gabinete de Medina.
Da saúde à justiça, passando pela TAP e pelo governador do Banco de Portugal, quais os principais dossiês que ficam sem solução até haver novo executivo?
O ministério da Cultura recusa-se a comentar a ilegalidade no exercício de funções de Luís Silveira Botelho, inspetor-geral da IGAC. Apenas admite, já, que é necessário um concurso para a substituição - tendo pedido a abertura do mesmo.
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
O responsável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública confirmou que Gandra D´Almeida preencheu duas declarações: uma em que garantiu não ter quaisquer incompatibilidades nem impedimentos para o cargo,
De acordo com os procedimentos concursais com proposta de designação da CReSAP, cabe ao membro do Governo, no prazo máximo de 45 dias a contar da data de recebimento da proposta, proceder à designação de um dos candidatos.
Relatório da CReSAP menciona turnos alegadamente ilegais no Hospital de Gaia. IGAS vai investigar caso do ex-diretor executivo do SNS.
Dos 18 diretores distritais, 78% têm ligações partidárias – e o Governo já substituiu metade dos que tinham ligações ao PS. A ministra garante à SÁBADO que o que conta é o CV.
A última polémica do ano velho deu cabo da grande reforma do Ano Novo. Nem a bem nem a mal, ninguém nos civiliza.
Ana Paula Martins referiu abertura do concurso para presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica e diz que atual líder se vai recandidatar.