
Fim do SEF não impede nomeações de oficiais de ligação
O MAI diz “desconhecer” qualquer processo de extinção do SEF e nomeou dois oficiais de ligação em janeiro. Jarmela Palos foi colocado em Madrid em setembro de 2020.
O MAI diz “desconhecer” qualquer processo de extinção do SEF e nomeou dois oficiais de ligação em janeiro. Jarmela Palos foi colocado em Madrid em setembro de 2020.
Jarmela Palos, ex-diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, também foi absolvido.
Recurso diz que só faltou ao juiz do julgamento fazer um convite aos arguidos para apresentarem um projecto de decisão final. Procuradores até fizeram questão de explicar o que é um parvo.
Abdesselam Tazi vai responder por oito crimes relacionados com terrorismo. O julgamento decorre em Lisboa, depois de o tribunal de Aveiro se ter declarado incompetente
O antigo ministro vai acordar às 7h30 e recolher às 19h00. Terá uma hora para comer e será responsável pela limpeza da sua cela. Mas também há atividades, como um projeto de treino de obediência básica canina.
O ex-ministro Miguel Macedo mostrou-se satisfeito com a decisão do Ministério Público. Mas não é o único a ter motivos para celebrar: processo acabou com absolvição para 16 dos 21 arguidos.
MP ficou descontente com a decisão do tribunal que absolveu o ex-ministro Miguel Macedo e o ex-diretor do SEF.
O Ministério Público ficou descontente com a decisão do tribunal que absolveu o ex-ministro social-democrata Miguel Macedo e o ex-diretor do SEF Jarmela Palos.
O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo disse hoje, após a decisão sobre o processo Vistos Gold, que o absolveu de quatro acusações, que o tribunal deu resposta às "canalhices" que lhe fizeram.
Antigo ministro da Administração Interna foi absolvido de todos os crimes de que era acusado.
Antigo MAI considera que O tribunal deu "resposta às canalhices" que lhe fizeram "ao longo destes quatro anos".
O julgamento, que contou com 73 sessões, teve início a 13 de Fevereiro de 2017. A leitura da sentença, adiada três vezes, está a decorrer agora
O julgamento dos Vistos Gold, que contou com 73 sessões, teve início a 13 de fevereiro de 2017. A leitura da sentença, adiada três vezes, decorreu esta sexta-feira e ditou a absolvição de Miguel Macedo. Já o ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo foi condenado por um crime de corrupção ativa, outro de corrupção passiva, peculato e tráfico de influências.
O julgamento, que contou com 73 sessões, teve início a 13 de Fevereiro de 2017. A leitura da sentença, adiada três vezes, decorreu esta sexta-feira.
Três adiamentos depois, será lido o acórdão relativo aos 21 arguidos. Entre eles, encontra-se o antigo ministro Miguel Macedo e o antigo presidente do IRN, António Figueiredo.
Miguel Macedo, António Figueiredo e outros 19 arguidos aguardam a decisão judicial.