Negociações decorrem há meses e começaram após a ADSE ter apresentado uma tabela de preços a pagar aos operadores privados que os levou a ameaçar deixar a convenção.
A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, anunciou que as negociações entre a ADSE e os operadores privados para a nova tabela de preços deverão estar concluídas entre hoje e sexta-feira.
Rosa Valente de Matos falava aos jornalistas no final da conferênciaO estado da saúde em Portugal, organizada pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), durante a qual o acordo entre o subsistema dos funcionários públicos (ADSE) e os operadores privados foi abordado.
Em causa estão negociações que decorrem há meses, após a ADSE ter apresentado uma tabela de preços a pagar aos operadores privados que os levou a ameaçar deixar a convenção, tendo em conta a diminuição dos valores.
Essa tabela, contestada pelos operadores privados, deveria ter entrado em vigor esta quinta-feira.
Desde então, a ADSE e os operadores privados, representados pela Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP), têm estado em negociações, as quais deverão ser concluídas hoje ou sexta-feira, segundo a secretária de Estado da Saúde.
"Entre hoje e amanhã as negociações entre a ADSE e os privados deverão estar concluídas", afirmou Rosa Valente de Matos.
A mesma ideia foi transmitida à agênciaLusapelo presidente da APHP, Óscar Gaspar, que confirmou uma reunião na quarta-feira com a direção da ADSE.
Segundo Óscar Gaspar, a nova tabela está prestes a ser publicada, com o objetivo de entrar em vigor um mês depois.
Negociações entre ADSE e privados concluídas até esta sexta-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.