Sábado – Pense por si

Não há feridos a registar nas derrocadas do Algarve

07 de agosto de 2016 às 14:44
As mais lidas

As últimas informações indicam que não há feridos a registar, ao contrário daquilo que teria sido noticiado inicialmente

Houve uma derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira, e outra na praia de Benagil, em Lagoa. Segundo o Comandante Operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, não há feridos a registar na praia Maria Luísa, ao contrário do que tinha sido noticiado anteriormente. 

Outra derrocada na praia de Benagil, em Lagoa, também não terá provocado feridos. O grupo de turistas que tinha ficado preso numa gruta já foi retirado em segurança.

Na praia Maria Luísa estão 33 elementos das forças de protecção e socorro, apoiados por 14 meios terrestres, refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) na sua página de Internet. 

A 21 de Agosto de 2009, um desmoronamento na praia Maria Luísa resultou na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas, no que constituiu o maior acidente com arribas no país desde que há registos oficiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.