Sábado – Pense por si

Multa de 17 mil euros para condutor apanhado 148 vezes em excesso de velocidade

28 de agosto de 2019 às 12:45
As mais lidas

Contraordenações foram registadas pelos radares colocados nos túneis de Benfica no IC17 - CRIL e o facto de a viatura circular com matrícula estrangeira dificultou a sua identificação.

APSPanunciou, esta quarta-feira, que intercetou o condutor de uma viatura com matrícula estrangeira com 148 processos contraordenacionais, que ascendem a 17 mil euros, porexcesso de velocidade, registado nos túneis de Benfica, em Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP indica que, através da Divisão de Trânsito de Lisboa, "procedeu à interceção de um condutor de uma viatura estrangeira, por estar associada em 148 processos contraordenacionais pendentes, por excesso de velocidade".

"Os polícias da PSP conseguiram chegar à identificação deste condutor, após diligências investigatórias [...]. As infrações foram registadas na sua totalidade nos túneis de Benfica, cujo limite de velocidade é de 70 quilómetros/hora, sendo que a primeira infração foi cometida em outubro de 2017. No total, o valor em falta para pagamento ascende aos 17. 000 euros", refere o Cometlis.

Fonte policial explicou à agênciaLusaque as contraordenações foram registadas pelos radares colocados nos túneis de Benfica no Itinerário Complementar 17 (IC17) - CRIL, salientando que o facto de a viatura circular com matrícula estrangeira dificultou a sua identificação.

O Cometlis acrescenta na nota que o automóvel em causa também se encontrava em situação irregular em território nacional (circulava com matrícula estrangeira há mais de seis meses), tendo sido apreendido até regularização junto da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.