Sábado – Pense por si

MP pede prisão preventiva para líder dos Super Dragões

Luana Augusto
Luana Augusto 06 de fevereiro de 2024 às 12:48
As mais lidas

Para Vitor Catão, um dos detidos no âmbito da Operação Pretoriano, foi pedido para que ficasse em prisão domiciliária.

O Ministério Público (MP) pediu esta terça-feira, 6, prisão preventiva para Fernando Madureira, líder dos Super Dragões. A mesma medida de coação foi pedida para Hugo 'Polaco', um dos elemento da claque.

José Gageiro/Movephoto

Para Vitor Catão, um dos detidos no âmbito da Operação Pretoriano, foi pedido para que ficasse em prisão domiciliária,avança o Correio da Manhã. O Ministério Público considerou que foi aliciado pelo líder da claque dos Super Dragões.

Para Sandra Madureira foi pedida a interdição em recinto desportivos, o afastamento de cargos ligados ao Super Dragões e ainda apresentações periódicas junto das autoridades. Estas medidas aplicam-se também a Vítor Oliveira, mais conhecido como 'Aleixo', e para o seu filho Vítor Bruno Oliveira.

Já para Fernando Saul e Tiago Aguiar, ambos funcionários do FC Porto, foi pedida a proibição de contactos com os arguidos em questão.

Fernando Madureira, também conhecido como 'Macaco', foi ouvido na segunda-feira (5) durante cerca de quatro horas e meia. No sábado (3) as deligências terminaram com as saídas em liberdade de Tiago Aguiar, Antótio Moreira de Sá e Carlos Nunos.

Na quarta-feira, 31 de janeiro, a PSP deteve 12 pessoas no âmbito da Operação Pretoriano. As saídas em liberdades destes três antigos arguidos diminuiu o número de detidos para nove - acusados de "crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação", avançou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.