Sábado – Pense por si

MP diz que suspeitos de ataque a Alcochete agiram com "forte sentimento de impunidade"

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 17 de maio de 2018 às 07:13

Procuradora do DIAP de Montijo considera jogadores e treinadores agredidos ficaram "atemorizados" e temem "represálias". Por isso afirma que se mostram verificados os perigos de continuação da actividade criminosa, alarme social e perturbação do inquérito, o que indicia que o MP vai pedir prisões preventivas

O Ministério Público deverá pedir prisão preventiva para os 23 detidos por suspeitas de ataque à Academia de Alcochete e agressões a jogadores e equipa técnica do Sporting. De acordo com um despacho de uma procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal do Montijo (DIAP), que pediu a realização de interrogatórios judiciais aos arguidos, os adeptos do Sporting agiram com "total sentimento de impunidade". Por isso, no mesmo documento, a magistrada do MP considerou estarem verificados os perigos de continuação da actividade criminosa, alarme social e perturbação do inquérito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.