O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência numa mensagem publicada nas redes sociais pelo movimento de extrema-direita Nova Ordem Social.
O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência numa mensagem publicada nas redes sociais pelo movimento de extrema-direita Nova Ordem Social, dirigido porMário Machado.
Segundo informação à Lusa do gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR), oMinistério Público(MP), na sequência daqueles factos, determinou a instauração de inquérito com vista à investigação da eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, previstos no artigo 240.º do Código Penal.
A notícia da abertura de inquérito-crime pelo MP foi avançada pelo Expresso 'online', que refere que a mensagem para localizar o alegado homicida de um jovem numa discoteca do Algarve foi publicada na última sexta-feira em redes sociais como o twitter e o VK pelo movimento Nova Ordem Social, juntamente com a fotografia do presumível autor daquele crime de sangue.
"Procura-se assassino! Não o entreguem às autoridades, se souberem do seu paradeiro enviem-nos mensagem privada", foi a mensagem publicada nas redes sociais, adianta o Expresso.
O suspeito do homicídio ocorrido no Algarve, no final da semana passada, está em fuga e é procurado pela Polícia Judiciária.
Fernando Pacheco, gerente da Lick, revelou então á Lusa que o jovem, que foi baleado na cabeça, era um colaborador da discoteca que estava à porta a colocar pulseiras de acesso ao espaço.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária.
MP abre inquérito após tweet de Mário Machado para "apanhar" homicida do Algarve
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.