João Carvalho morreu esta quinta-feira, vítima de doença prolongada. Foi o primeiro director da Escola Superior de Gestão do IPCA, em 1996, e presidente da Comissão Instaladora do instituto durante cinco anos.
Morreu o primeiro presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave
O primeiro presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), João Carvalho, morreu esta quinta-feira, vítima de doença prolongada, anunciou o instituto em nota publicada no seu 'site'.
Segundo a nota, João Carvalho foi o primeiro director da Escola Superior de Gestão do IPCA, em 1996, e presidente da Comissão Instaladora do instituto durante cinco anos.
Foi também o primeiro presidente eleito do IPCA, em 2011, cargo a que renunciou em 2017, por razões de saúde.
Atualmente, exercia funções como membro do Conselho de Curadores da Fundação IPCA.
Desempenhava o cargo de presidente da Assembleia Representativa da Ordem dos Contabilistas Certificados e era membro do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade, tendo coordenado o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses durante 14 anos.
"Doutorado em Contabilidade e investigador em contabilidade pública, com dezenas de artigos e livros publicados, era uma referência no ensino superior politécnico, reconhecido pela sua comunidade académica e científica", acrescenta a nota do IPCA.
O corpo estará em câmara ardente na Igreja Paroquial de Real, em Braga, a partir de sexta-feira, estando o funeral marcado para sábado.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.