No sábado, o Exército tinha informado que um militar que estava de serviço na Academia Militar tinha ficado ferido, com "prognóstico muito reservado", após um incidente com uma arma de fogo.
O militar que ficou ferido após um incidente com uma arma de fogo na Academia Militar, em Lisboa, morreu durante a madrugada deste domingo no hospital, anunciou o Exército.
Getty Images
Em comunicado, o Exército refere que o militar morreu durante a madrugada no Hospital de São José, para onde foi levado depois de ter sido estabilizado pelo INEM no local.
O ramo das Forças Armadas manifesta "dor e enorme consternação" pela morte do militar que prestava serviço na Academia Militar, referindo que "partiu de forma prematura e inesperada".
No sábado, o Exército tinha informado que um militar que estava de serviço na Academia Militar tinha ficado ferido, com "prognóstico muito reservado", após um incidente com uma arma de fogo.
"Foi aberto um processo de averiguações, tendo em vista o apuramento das causas do sucedido", e foi notificada a Polícia Judiciária Militar, acrescenta.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.